sexta-feira, 16 de abril de 2010

Começo assim!


Olá a todos!

Sejam bem vindos a este espaço:)
Há uns dias que o decidi criar e ainda não tinha achado o momento adequado para o iniciar. Apetecia-me começá-lo com toda a tranquilidade... E...neps

Por coincidência dei-me conta q o dia de hoje foi nomeado para o "Dia Mundial da Voz" e então lá me disse: "Vá, escreve lá qq coisita, é o que sair!"
A culpa foi de uma menina que hoje me convidou para ir ouvi-la cantar eheh
Só tu, merecias um post! (contigo a cantar num vídeo do Youtubi;)

Pois é! A voz é o meio humano mais usado para comunicar.
Já imaginaste o que serias tu sem voz? Se não te fizesses voz? Se não ouvisses quem és não poderias transportar a tua voz.

Eu quero ser voz! Quero encher os meus dias com pedaços do que sou e eles há-dem de ser o meu rosto.

Por vezes surpreendemo-nos e percebemos o quanto somos capazes. Quando nos conseguimos multiplicar, quando construimos algo que achávamos que eram apenas utopias de alguém muito sonhador mas pouco realista, percebemos que temos tudo. Temos mãos, temos pés! Podemos ser voz.
Cada vez ao olhar à volta consigo descobrir novas pessoas com quem gosto de me cruzar porque fazem-me recordar que é possível. Gente simples, humilde, que um dia acreditou e que a partir daí nunca mais parou. Sempre muito humildemente mas com ambição, foram dando passos, um de cada vez, com convicção porque sabiam o que os movia. Até que um dia conseguiram, no seu tempo!
Fico imensamente feliz por isso, ainda mais porque muitas vezes estive também ao lado de alguns de vós e vi o mundo encher-se de cor:)

Lá vem o sono arrombar o meu post de boas vindas! Ai! Tinha que ser!
O corpo tá mal educado.

Faço-o sofrer montes e montes de vezes porque nem sempre sei ouvir onde estou, como estou, do que preciso, mesmo quando há e sobra tempo porq tudo se torna num emaranhado de situações ( que são escolhas minhas) e que se tornam difíceis de manobrar. E depois, os desafios não são levados adiante porque o motor deixa de funcionar. Ou, possivelmente já não sei qual é o motor.

Neste momento:
Tenho vindo a sentir q posso ser muito mais mas que isso está a ficar um pouco perdido algures no tempo.
Falo muito no que tem haver com o meu futuro profissional.
Não me tenho conseguido fazer valer na minha nova formação, e ainda nem está protocolado quais as linhas da sua actuação prática. Cursos recentes é assim! Diga-se que fiz mais um novo investimento que foi um tiro no escuro.
Sei muito pouco o solo que piso e muito menos se o sei caminhar e isso faz-me sentir sem segurança.
Sendo que a minha maior dificuldade de sempre tem sido procurar espaços que me façam sentir segura, que me façam achar parte de um espaço em que nele possa ter um papel a desempenhar, o não saber qual o meu solo tem-me deixado com medos.

Mas ter medo é normal, não sou a única, certo? Certo, tento convencer-me.

Daqui a nada é o nosso estágio. Quero acreditar que este pode ser um bom momento para nos superarmos a nós próprios, para nos enriquecermos, para nos sentirmos úteis no nosso serviço e nos apaixonarmos por aquilo q fazermos.
Se assim for, a partir daí é ir levando para a frente, com outra motivação e construir ambições.

Surpreendemo-nos tantas vezes. Há que tentar transformar os medos em desafios;)
E então sim, aprenderemos a abraçar.

Começo assim, de uma forma muito centrada em mim, diga-se egocêntrica e maçuda. Senti necessidade disso!

No entanto, pretendo fazer deste um espaço de crescimento pessoal e onde possa partilhar experiências q me vão moldando, alegrias, medos, vontades...

Há muito a contar e acho q tb vão gostar qd voltarem a passar por cá:)

Sejam Bem Vindos ao meu espaço!

3 comentários:

  1. O caminho é frente. Não há que ter medo de topografias acidentadas... avançando através delas ou contornando-as, o caminho fazer-se-à.

    Um beijo, Graciete! : )

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Graciete! Continua assim, dando asas à tua sensibilidade. Virei vistar-te! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Graciete. Palavras para quê! Está bom o teu novo sítio de comunicação e partilha de opiniões e experiências.
    Deixa-me comentar desde já algum conteúdo: não concordo com essa do tiro no escuro! Quando tomaste essa decisão, foi porque tinhas motivos que te levaram a tal, sinal que procuras um caminho diferente na tua formação. Partiste para esse novo caminho com um objectivo certamente, o de fazer algo diferente do que estavas a fazer até então. E aí está!! É um desafio alcançar esse objectivo: a formação, a aplicação na prática como falas, etç.
    E só para terminar, mau é não termos objectivos na vida e alguma ambição, mesmo que aos olhos dos outros pareça uma coisa fútil e sem importância. É esta dinâmica que faz correr o sangue nas veias e nos dá vida!!!
    Até uma próxima!
    Fica bem!

    ResponderEliminar